segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Inclusão Digital e as "Cidades Digitais"

De novo na saga por noticias me deparo com a seguinte "Candidatos a prefeito prometem cidades digitais" isso me lembra muito o apelo que o governo faz, principalmente quanto ao uso da internet de forma desordenada, e com o famoso jeitinho brasileiro que até na internet aparece e muito, afinal "não tem ninguém vendo o que eu faço mesmo" não acha? Os investimentos deste tipo é sim muito importante, mas ainda falta a ponte que ligaria o bom uso desse investimento, que é uma educação de qualidade e cultura tecnológica diferente da praticada pela grande massa, provinda da inclusão digital desordenada. No artigo "Utilização da Informática e Internet: Visões Humanística e Educacionais", escrevo algumas das maravilhas e também pesadelos sobre a utilização da internet, em vários aspectos e enfatizando, o seu uso na educação.

2 comentários:

  1. Pois é, cara! Essa velha história de inclusão digital é meio complicada. Eu vejo, e olha que vejo muito mesmo, só um bando de crianças e adolescentes que estão andando e cagando pra qualquer coisa quem não envolva MSN e Orkut, ou qualquer que seja a porcaria de rede social por ai. Não adianta o governo investir em "cidades digitais" e blábláblá, enquanto todos começarem a enxergar todas as possibilidades na utilização de um computador.
    Fora que essas promessas de políticos me deixa louco de raiva.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que o Brasil é o país onde existem mais pessoas conectadas á internet,pena que usam somente para o entretenimento,sites de relacionamentos e pior,pornográficos.
    Não consigo entender o que passa na cabeça de uma pessoa assistir esses tipos de filme(ARRRRRG).Sem comentários!!!
    No Brasil á cada 3 segundos é vendido um computador,pra mim algo muito positivo, e se grande parte dos usuários usarem de forma correta procurando enriquecer seus conhecimentos não teríamos tanta burrice aqui na terra da mandioca.
    Acho engraçado disponibilizarem sala de internet para os alunos de escola pública,mas só uma dica:
    Reorganize as aulas para que possa ser produtiva e manutenção nas salas de info é muito bem vinda!!! UM dia a gente aprende.

    ----
    Ótimo seu blogvou passar sempre por aqui.
    Coloquei seu link no meu orkut :)
    abração

    ResponderExcluir