terça-feira, 7 de outubro de 2008

iPhone 2.2 Beta com Google Street View e opção para desligar correção automática

Segundo o "MacRumors.com", a mais recente beta da versão 2.2 do firmware do iPhone - apenas disponível para programadores - esconde novas funcionalidades, como o suporte para o Google Street View e uma opção para desactivar a correcção automática de texto.

Outra novidade descoberta na beta do firmware 2.2 é o suporte para o Google Street View, serviço que permite visualizar fotos panorâmicas em 360º ao nível da estrada de algumas cidades mundiais.

Esta funcionalidade foi recentemente demonstrada pela Google e pela T-Mobile durante a apresentação do HTC G1, o primeiro celular baseado na plataforma Android.

O Google lançou recentemente uma nova versão da sua aplicação "Google Maps for mobile" que inclui o Street View, mas o iPhone não se encontra na lista de dispositivos compatíveis, uma vez que o programa requer tecnologia Java, não suportada pelo iPhone.

O novo firmware poderá também incluir suporte para "emoji", pequenos ícones muito utilizados pelos japoneses nas mensagens de texto. A inexistência desta funcionalidade tem sido apontada como uma das razões para a fraca adopção do iPhone no Japão.

Na semana passada já tinham sido detectadas novas funcionalidades na beta do firmware 2.2 do iPhone, incluindo a integração da caixa de pesquisa da Google na barra de endereços do Safari e alterações no interface da aplicação App Store.

Refira-se que a Apple ainda não anunciou a data de lançamento do firmware 2.2 do iPhone e que existe a possibilidade de estas funcionalidades não serem incluídas na atualização.
Acho que o pessoal da Apple não está gostando da nova plataforma Android, vai pegar em cheio os usuário do iPhone...

Fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=10252


Nenhum comentário:

Postar um comentário