sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Documentário Sobre a Internet (Microsoft) - Discovery Channel

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a internet, o Discovery Channel produziu um documentário muito interessante sobre essa grande invenção. Bom ai vai uma critica, mas só essa, o documentário é na realidade sobre a WEB, que é apenas uma parte da internet, diga-se de passagem, a mais conhecida, mas enfim esse programa enfatiza a Guerra dos Navegadores.
Começa com a invenção do primeiro navegador digamos,  decente (gráfico), o Mosaic, e sobre os investimentos necessários para que isso fosse mais difundido, mas entre isso e a Microsoft? O documentário mostra a rápida ascenção e o violento estrago que aconteceu junto com isso, principalmente para as tecnologias que existiam, e eram as mais usadas na época, com depoimentos na época de ex-funcionários, mostrando de como se sentiam em seu trabalho. para não ficar para traz criou o MSN (Microsoft Network) e já dominava os pcs com seus sistemas operacionais, a partir dai vem a criação no Netscape Corporation e a criação do Netscape Navigator e então a ascensão do navegador e o crescimento da então web, e se inicia a guerra dos navegadores.
Durante a briga houve muitas tentativas da Microsoft de tentar "ganhar" a Netscape, sua a abertura de capital e seu crescimento mais acelerado ainda, que deixou seus engenheiros com a cabeça pro ar, motivando a Microsoft a reagir cada vez mais surgindo o Internet Explorer, que tinha até então muito mais facilidade de investimento e desenvolvimento. Vamos lá (é bem assim mostra um lado bem escuro mesmo da Microsoft) que tentaria de todas as formas possíveis impedir que o Netscape fosse usado, como? "Dando" o IE junto com o Windows e afundando a Netscape que foi comprado pela AOL, surgem as lutas nos tribunais contra a Microsoft, iniciada pelo Governo por infringir a Lei Antitruste dos Estados Unidos, apesar de aparecer mais sobre a Microsoft e menos da internet acho que vale a pena ver....







2 comentários:

  1. Eae Luciano, como está, cara?! hehe...
    É incrível como estes caras não conseguem ser originais. Podiam logo fazer um documentário sobre a Microsoft e pronto.

    O blog está ficando ótimo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu sou uma escritora muito elegante mais preciso de vcs

    ResponderExcluir